Amazonas Análises & Estudos Conteúdo & Informação Municípios AM Pesquisa & Publicações

Pesquisa Pontual | Bi Garcia lidera a disputa para a Prefeitura do município de Parintins nas eleições 2020, Confira

Manaus | 25 de Junho de 2019 (Terça-feira)


O Instituto Pontual realizou uma pesquisa eleitoral no município de Parintins no período de 18 a 25 de junho, totalizando 597 entrevistas aplicadas. A pesquisa possui 4,0% de margem de erro para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.

O objetivo da pesquisa é identificar quais candidatos estão bem colocados para a corrida da prefeitura de Parintins para as eleições de 2020.

A Pontual realiza o método de entrevista estimulada que consiste em apresentar para o entrevistado um disco contendo a imagem dos candidatos a prefeito do município de Parintins para as eleições do próximo ano, com a seguinte pergunta “Neste cenário, desses nomes, em quem você votaria?”.


Resultado Pesquisa Estimulada

De acordo com os resultados do estudo, o atual prefeito de Parintins, Bi Garcia, lidera com 26,4% das intenções de voto dos parintinenses, seguido de Nega Alencar com 16,2%, e em terceiro lugar, Jucelino Manso com 13,3%.

Márcia Baranda 7,4% e Saullo Vianna com 6,0%, aparecem empatados em 4º lugar, logo depois, Alexandre da Carbrás com 4,5% e Dodô Carvalho com 3,6%.

No total, 17,1% dos entrevistados optaram por escolher NENHUM dos candidatos citados no estudo e 5,5% declaram estar INDECISOS.


Resultado 2ª Opção de Voto

Os entrevistados também foram questionados sobre qual seria a sua segunda opção de voto e o resultado mostrou que Nega Alencar lidera com 20,7%, logo em seguida aparece Bi Garcia com 12,1% e em terceiro lugar, Jucelino Manso com 11,7%.

Saullo Viana aparece com 9,3%, logo depois, vem Márcia Baranda com 7,9%, Alexandre Carbrás com 5,5% e por último na escolha dos parintinenses, Dodô Carvalho com 4,5%.

Do total da amostra, 17,1% dos entrevistados declaram por escolher NENHUM dos candidatos citados na pesquisa como sua (2º) segunda opção de voto e 11,2% afirmaram estar INDECISOS.


Resultado Rejeição

O Instituto Pontual, neste cenário, perguntou dos entrevistados quais candidatos eles NÃO votariam de jeito nenhum para a Prefeitura de Parintins no próximo ano, e o resultado mostrou que 51,0% dos entrevistados rejeitariam Alexandre da Carbrás, em segundo lugar na lista de rejeição aparece Bi Garcia com 15,5%.

Em terceiro lugar aparece Márcia Baranda com 6,9%, logo depois, Jucelino Manso com 3,8%, Dodô Carvalho com 2,9%, Saullo Viana com 2,4% e por último Nega Alencar com 2,1%.

No total, 10,2% dos entrevistados declaram NÃO SABER RESPONDER e 5,2% afirmaram REJEITAR todos os candidatos citados na pesquisa.


Resultado Avaliação de Gestão – Prefeito Bi Garcia

O Instituto Pontual realizou ainda no município de Parintins, um estudo onde avalia a gestão do atual prefeito Bi Garcia sobre a visão dos parintinenses, e o resultado mostrou que 44,5% apontam como REGULAR.

Em seguida, 28,1% declaram como BOM e 20,7% afirmaram ser RUIM OU PÉSSIMO, apenas 6,0% dos entrevistados optaram por ÓTIMO e 0,7% alegaram NÃO SABER RESPONDER.

Além disso, no total da amostra, a gestão de Bi Garcia recebeu dos parintinenses a nota média de 5,9, sendo feita a seguinte pergunta “Qual nota você daria de 0 a 10?” referindo-se a avaliação.


Resultado Avaliação de Gestão – Governador Wilson Lima

Também foi perguntado dos entrevistados “Qual sua avaliação do Governador Wilson Lima?” e 39,0% afirmaram ser uma gestão REGULAR, seguida de 25,7% declararam como BOM, 21,7% optaram por ser RUIM OU PÉSSIMO.

Apenas 6,4% dos entrevistados afirmaram ser ÓTIMO e 7,2% declararam NÃO SABER RESPONDER.


Resultado Avaliação de Gestão – Presidente Jair Bolsonaro

A mesma pergunta foi referida aos entrevistados sobre a gestão do presidente Jair Bolsonaro, tendo como resultado a seguinte avaliação: 64,8% definiram como RUIM OU PÉSSIMO, em seguida 18,1% alegaram ser REGULAR e 11,4% definiram como BOM.

Apenas 4,0% afirmaram ser ÓTIMO e 1,7% dos entrevistados NÃO SOUBERAM RESPONDER.


Confira o relatório:

PESQUISA PARINTINS – FINAL


Fonte: Instituto Pontual de Pesquisas.

Redação por Portal Pontual.

/* ]]> */