Amazonas Conteúdo & Informação Manaus Policial

Política | “A audiência de custódia trouxe sério problema para a segurança pública”, declarou Delegado Péricles

Manaus | 26 de Junho de 2019 (Quarta-feira)


O deputado estadual, Delegado Péricles (PSL), se manifestou durante tribuna sobre a sua indignação a decisão que libertou três, dos quatro atiradores, que mataram o sargento Luiz Costa, após uma audiência de custódia.

“Hoje em dia estamos enxugando gelo. A audiência de custódia trouxe sério problema para a segurança pública. Todo o esforço e trabalho da ação policial são jogados fora porque uma decisão decide pôr em liberdade bandidos”, declarou o deputado.

Ainda de acordo com Péricles, esse tipo de caso não deve sair de pauta e merece ser discuto por todos, afinal, foi uma atitude injusta em liberar criminosos para circular novamente entre a população, afetando a segurança de todos.

“Esse é apenas um dos casos para colocarmos em discussão essa audiência de custódia. O trabalho policial não pode ser jogado fora e a população não pode conviver com injustiças com essa”, disse.

O Delegado Péricles ainda reforçou que a decisão da liberdade desses três meliantes, foi um choque de realidade, “Eles não roubaram um bombom, um celular. Eles executaram um trabalhador. Sem a devida sensibilidade, uma decisão judicial mandou soltar. E ninguém ali se atentou ao menos para o fato de que um deles tinha um mandado de prisão em aberto. É revoltante ver os três elementos comemorando a saída em frente ao Fórum”.

Foto: José Zamith/ Ascom.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.