Policial & Dia a Dia

Denúncia | Lindemberg Feitosa e Thay Lira se envolvem em caso de Assédio Moral contra secretaria da Prefeitura de Careiro Castanho, Confira

Manaus | 06 de Julho de 2019 (Sábado)


O vice-prefeito do município de Careiro Castanho, Thay Lira, acompanhado de Lindemberg da Silva Feitosa, humilhou e agiu de maneira agressiva contra a secretaria de administração e planejamento da Prefeitura do município, chegando a realizar um Boletim de Ocorrência (B.O).

O caso teria acontecido no dia 21 de junho quando a secretária identificada como Gisely Lisboa da Silva de Souza, durante o seu trabalho, recebeu a visita do então vice-prefeito do município acompanhado de Lindemberg que agiu de forma agressiva ao determinar que a mesma deveria “fornecer tudo que ele desejasse” exigindo um documento que mostra o “balanço anual das contas do município, referente ao ano de 2018”.

Ambos entraram no local sob a ausência do prefeito do município, Nathan Macena, que seguia sua agenda na zona rural do município.

Em reposta a moça alegou que as “contas já foram protocoladas na Câmara Municipal dentro do prazo legal, bem como os demais órgãos estaduais e federais”, foi quando Thay com abuso de poder, retrucou declarando que a secretaria “não era nada ali” e ameaçou que se ela não entregasse os documentos exigidos por ele, seria exonerada do cargo.

“Será que é preciso eu esfregar essa lei na tua cara para você entender a legislação e que a prefeitura deve ter disponível também” ameaçou Lindemberg.

Vale ressaltar que Lindemberg já é conhecido pelo caso de agressão contra a própria esposa, Vera Correia de Assunção, no início desde ano. A mesma procurou a 34ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) e registrou queixa contra o marido por crime de violência doméstica. Confira a matéria feita pela Pontual sobre o caso em detalhes, clicando aqui.

Isso volta a debater sobre a índole de ambos, que mesmo com a acusação de agressão contra a esposa, Lindemberg continua impune e Thay, pelo visto, compactua sobre esse caso, alegando que o mesmo também se trata de um agressor de mulheres, já que usou a imagem e cargo de vice-prefeito para realizar o assédio moral contra a secretária.

Além disso, a mesma relatou que ele já fez diversas ameaças a chefe do RH, realizando inúmeras ligações para seu telefone pessoal.

Foto: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

 

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade