Policial & Dia a Dia

Soluções | Josué Neto defende que diálogo com a população é essencial para a redução de problemas sociais

Manaus | 08 de Julho de 2019 (Segunda-feira)

Na manhã desta segunda-feira (08), o presiden


te da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto, afirmou que o diálogo com a população é indispensável para construir ações públicas eficientes capazes de reduzir problemas sociais.

O deputado citou como exemplo, a sua participação no Morro da Liberdade, no último sábado (06), onde comemorou junto a comunidade, a liberação de recursos destinados aos projetos sociais desenvolvidos através da Associação das Donas de Casa do Morro da Liberdade.

“É impossível desenvolver soluções para um problema que você não conhece. Conhecer as pessoas e suas necessidades é o que nos ajuda a construir políticas públicas capazes de reduzir problemas sociais e melhorar a vida da nossa população. Foi através do diálogo que conseguimos construir alternativas e destinar recursos para projetos sociais do Morro da Liberdade, por exemplo, que ajudarão crianças, jovens e idosos a ter uma vida de mais esperança e oportunidades”, declarou Josué Neto.

Além disso, Josué Neto afirmou que é assíduo em trabalhos desenvolvidos não só no Morro da Liberdade, como também em outras áreas da capital, garantindo que é através do diálogo com as comunidades que o mesmo vem buscando e construindo soluções.

Entre essas, as suas contribuições estão a destinação de recursos através de emendas parlamentares. Os recursos servirão para ampliar os trabalhos sociais.

“São recursos para promover oficinas de artesanato, aulas de dança, de pintura, enfim atividades que envolvem a comunidade, que são alternativas de lazer para as nossas crianças e jovens e ajudam a mantê-los longe de atividades ilícitas, contribuindo também para a melhoria da qualidade de vida da nossa população”, afirmou.

Foto: Joel Arthus.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade