Conteúdo & Informação Mundo Policial

Descuido | Bebê de um ano é esquecido dentro de carro por mais de duas horas pelos pais e morre na França

Manaus | 10 de Julho de 2019 (Quarta-feira)


Um bebê de um ano foi esquecido dentro do carro da família pelos seus pais, a criança chegou a ser encaminhada imediatamente para o hospital, mas após diversas tentativas o bebê acabou falecendo. A criança foi exposta a temperatura externa superior a 30°C.

A informação foi veiculada nesta quarta-feira (10), porém o bebê morreu na noite de ontem (09), sendo anunciado pelo promotor de justiça de Orléans. Uma investigação será aberta para apurar o crime de “lesões não intencionais”.

Uma autópsia do corpo da criança será feita nessa sexta-feira (12) em Tours, a pedido do promotor Nicolas Bessone. “Desta autópsia dependerá o andamento do caso”, disse Bessone.

A criança foi esquecida por mais de duas horas, ao meio-dia de domingo (07) pelos pais, em frente à casa da família, em Gaubertin, próximo Pithiviers, no departamento do Loiret, região central da França.

O casal retornava para casa depois de fazer compras, quando deixou a criança no carro. Foram os avós que descobriram o bebê ao chegarem na residência. A criança deu entrada no hospital de Orléans sofrendo de desidratação grave e não resistiu.

Os pais foram colocados sob custódia e depois liberados para que fossem ver o bebê no leito hospitalar. Segundo a promotoria, são pessoas “inseridas na comunidade, que não são conhecidas pelos serviços de assistência social”.

Foto: Imagem Ilustrativa/ Getty Images.

Fonte: RFI.

Redação por Portal Pontual.