Policial & Dia a Dia

Operação Arquimedes | PF cumpre mandato de busca e apreensão em residência do ex-deputado Orlando Cidade

Manaus | 10 de Julho de 2019 (Quarta-feira)


A Polícia Federal (PF) com o apoio do Ministério Público Federal (MPF) cumpre nesta quarta-feira (10), três mandatos de busca e apreensão, e nesta manhã, esteve na residência do ex-deputado Orlando Cidade, localizado em Manacapuru.

O ex-deputado Orlando Cidade é tio do deputado estadual Roberto Cidade e empresário no setor têxtil e madeireiro, sendo supostamente o responsável por uma cooperativa de piscicultores, agricultores, produtores rurais e extrativistas, que fica na região metropolitana de Manaus.

De acordo com a Polícia Federal, Orlando teria realizado algumas irregularidades na empresa, resultando em um esquema de pagamento de propina para servidores do Ipaam (Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas) que trabalhavam para permitirem a extração de madeira ilegal no estado.

A ação é o desdobramento da Operação Arquimedes, que analisa fraudes e irregularidades ambientais na Amazônia, sendo iniciada no ano de 2017.

Foto: Reprodução.

Redação por  Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade