Amazonas Brasil Conteúdo & Informação Manaus Política no Brasil

Política | Deputado José Ricardo, único a abrir mão da aposentadoria especial, votou contra a proposta da reforma da Previdência

Manaus | 11 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


Na noite de ontem (10) foi realizado a votação do texto-base da reforma da Previdência, resultando em sua aprovação em primeiro turno por 379 votos a 131. Juntamente com a proposta de emenda à Constituição (PEC) o texto principal modifica regras de aposentadoria.

Porém o deputado federal José Ricardo (PT) foi o único da bancada amazonense na Câmara dos Deputados a votar contra o texto-base, os outros parlamentares que também representam o estado, votaram a favor, sendo eles, Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade), Capitão Alberto Neto (PRB), Delegado Pablo (PSL), Marcelo Ramos (PSL), Sidney Leite (PSD) e Silas Câmara (PRB).

Após o fim da votação constatando a aprovação do texto principal, o deputado criticou o presidente Jair Bolsonaro (PSL) alegando que houve uma ‘compra de votos’ por parte dele para que amplie o número de ‘aliados’, resultando segundo ele, no grande número de votos a favor.

“O governo não tinha maioria, então ele teve que se utilizar do instrumento imoral que é a compra de votos, já que o Bolsonaro prometeu a liberação de verbas para os deputados que votassem a favor. Ele [Bolsonaro] enganou a todos usando fake news para se eleger e agora ao dizer que a nova reforma melhoraria a vida de todos, o que não é verdade”, declarou.

Vale ressaltar que José Ricardo foi o único deputado a abrir mão do plano de aposentadoria especial, sendo obrigado a contribuir mensalmente sobre o limite do teto do INSS e, quando tiver idade e tempo de contribuição, vai se aposentar como todo trabalhador. Confira a notícia clicando aqui.

Foto: Reprodução/ Gustavo Bezerra.

Redação por Portal Pontual.

/* ]]> */