Policial & Dia a Dia

Segurança | Mais de R$ 514 mil são destinados para compra de fuzis para as polícias no Amazonas, pela SSP-AM

Manaus | 15 de Julho de 2019 (Segunda-feira)


A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) está investindo R$ 514,1 mil na aquisição de novos fuzis, ao todo serão 60 novos armamentos, 40 destinados à Polícia Militar e 20 à Polícia Civil do Amazonas. A ação faz parte da continuação da política de aparelhamento e estruturação dos órgãos do sistema de segurança.

“Temos uma polícia preparada e capacitada, mas podemos melhorar. Vamos continuar com as pequenas e grandes operações, mas precisamos subir um patamar. Isso (aquisições de armas e capacitação dos servidores) nos fará subir esse patamar e fazer um combate mais efetivo em cima dos barões do tráfico”, disse o secretário de Segurança Pública, coronel Louismar Bonates.

Os recursos fazem parte de um convênio firmado entre a SSP-AM e o Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), para reaparelhamento das polícias Civil e Militar no Amazonas.

O extrato do contrato de aquisição do armamento foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 26 de junho.

Foto: Reprodução.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade