Policial & Dia a Dia

Tecnologia | Instagram inicia hoje (17) testes no Brasil para ‘camuflar’ curtidas nas fotos, Saiba mais!

Manaus | 17 de Julho de 2019 (Quarta-feira)


O Instagram inicia nesta quarta-feira (17) um novo teste no Brasil que pretende “esconder” o número total de curtidas que usuários realizaram nas fotos e vídeos publicados na rede social. Sendo o segundo país a entrar no estudo, o primeiro foi o Canadá.

No Canadá os testes tomaram início no mês de maio, onde apresentou bons resultados, porém ainda é necessário cautela para analisar qual será agora o comportamento dos usuários após a mudança.

O objetivo dessa nova atualização é fazer com que os usuários se preocupem mais no conteúdo e menos nos números, ou seja, os usuários que anteriormente “competiam” para ter mais curtidas e engajamento, agora passam a focar mais na mensagem que está levando para os outros usuários.

“Nossa expectativa é entender se uma mudança desse tipo poderia ajudar as pessoas a focar menos nas curtidas e mais em contar suas histórias”, diz a empresa em um comunicado.

Além disso, nesse período de teste, apenas o proprietário do perfil é que poderá ver o total de curtidas nas suas publicações, no entanto, os números exatos não apareceram para o restante.

Foto: Instagram/ Divulgação/ Estadão.

Fonte: Instagram.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade