Policial & Dia a Dia

Esporte | Nesta quinta (18) ocorre a 3ª edição do Rei do Ringue de Muay Thai, Confira

Manaus | 18 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


Nesta quinta-feira (18), a Federação Amazonense de Boxe Tailandês – Muay Thai (FABT), realizará às 19h, a 3ª edição do Rei do Ringue, considerado um dos melhores eventos de Muay Thai do Norte e Nordeste do Brasil.

O evento irá ocorrer no Posto Beer, localizado na rua Borba, bairro Cachoeirinha, zona sul. Sendo apoiado pela Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel).

“Este é um evento com reconhecimento nacional, o que mostra que o Amazonas ganha espaço a cada dia nesta modalidade. Tenho certeza que será uma noite de grandes lutas”, comentou o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira.

A competição irá ter como premiação para o campeão de cada categoria, mil reais e o cobiçado cinturão da competição.

Na noite de ontem (17) houve a pesagem oficial no mesmo local onde ocorrerá a competição.

Para o presidente da FABT, Rômulo Bonates, a expectativa para o evento é uma das melhores, “O ‘Rei do Ringue’ foi criado para que fosse mais que uma simples competição. Queríamos um evento de referência na modalidade e com muito esforço e dedicação, conseguimos. O evento é profissional, com árbitros qualificados e atletas experientes, portanto esperamos o melhor para essa noite”, afirmou.

Lutas

Na categoria feminina (até 55kg), protagonizarão o duelo as atletas Beatriz Dourado, da equipe Mutação, e Bruna Barreto, da X-Union Team.

Já na categoria masculina estarão os lutadores da categoria até 81,900kg, Marcelo Frazão (Black River) e Isac Silva (Brother Fight Team), na categoria até 71,900kg haverá uma triangular entre os atletas Arcângelo (X-Union Team),  Francisco Ataíde (Brother Fight Team) e Emerson Lima (North Warriors); e uma das lutas mais esperadas da noite, a disputa na categoria até 63,900kg, entre Rubem de Fé (Nonato Muay Thai), campeão da 2ª edição, e Abrahim Santos (Fabiano Muay Thai).

As seis lutas que antecedem o card principal serão na categoria Amador. Nas disputas estarão os atletas Dionatan Carvalho, Vitinho, Gilson, Carlos Castro, Washigton Valino, Levy Amorim, Júlio Cesar, Derick Lira, entre outros.

Os vencedores das lutas amadoras terão o direito de participar do próximo evento, o North Warriors, que será realizado em setembro, no Posto Beer.

Foto: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer – Sejel.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade