Policial & Dia a Dia

Esporte | Paratleta amazonense, Jean Cláudio Dias, conquista 4º lugar nos 400 metros livres em competição de natação

Manaus | 18 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


No último sábado (13), o paratleta amazonense de natação, Jean Cláudio Dias, de 43 anos, conquistou o 4º lugar nos 400 metros livres ao participar do Circuito Brasil Loterias Caixa de Atletismo, Natação e Halterofilismo, em São Paulo.

Jean Dias nasceu com paralisia cerebral e iniciou a carreira na natação quando ainda era criança. Após perceber uma melhora em sua respiração e no aspecto físico como um todo, o nadador passou a se dedicar ao esporte e hoje representa o estado e o país em competições nacionais e mundiais, conquistando títulos e medalhas.

“Jean é um grande exemplo de superação e está de parabéns pela conquista. O Amazonas tem inúmeros talentos e fomentar o desenvolvimento e a inclusão por meio do esporte é algo que iremos sempre estimular”, disse o secretário de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), Caio André de Oliveira.

A competição que é uma preparação para os Jogos Paralímpicos de Tóquio em 2020 serve ainda como treinamento para os Jogos Pan-Americanos deste ano, que serão realizados em agosto, em Lima, no Peru.

“Treino de forma intensa para poder dar o meu melhor nas disputas. A motivação e apoio que recebo são muito importantes para o meu progresso e vejo em tudo isso uma oportunidade de ir cada vez mais longe. Sou grato à Sejel e a todas as instituições que me ajudam, pois é muito difícil chegar até São Paulo que é sede do comitê paraolímpico, para competir, mas com muita luta conquistei o quarto lugar”, garantiu Jean.

Foto: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade