Policial & Dia a Dia

Política | Governador Wilson Lima afirma que visita do presidente Bolsonaro será uma grande oportunidade para trabalhar a importância da ZFM

Manaus | 18 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


Na última terça-feira (17), o  governador Wilson Lima abordou sobre a visita do presidente Jair Bolsonaro, que está prevista para o dia 25 desse mês, será de extrema importância para o Amazonas além de uma grande oportunidade de mostrar a importância da Zona Franca de Manaus (ZFM) na economia brasileira e no desenvolvimento do país.

“A visita é importante para que o presidente possa ouvir o setor produtivo, para que ouça o empresário, a sociedade civil organizada, ouça o governo e entenda a importância da Zona Franca de Manaus”, disse Wilson Lima.

Ainda segundo o governador, o presidente já demonstrou que realmente se importa com o estado e sempre busca manter-se disposto a qualquer situação, um exemplo disso foi a antecipação das vacinas para o H1N1, provando o seu comprometimento com o Amazonas.

Para Wilson Lima, o Governo do Amazonas já vem trabalhando em defesa da Zona Franca de Manaus e de suas excepcionalidades, e por isso, qualquer medida deve ser debatida para evitar possíveis prejuízos ao país.

Visita do presidente

O presidente Jair Bolsonaro irá participar da primeira reunião deste ano do Conselho de Administração da Superintendência da Zona Franca de Manaus (CAS). Além dele, também são esperados outros ministros como o da Infraestrutura, da Educação, de Minas e Energia, do Meio Ambiente, com quais o governador Wilson Lima já esteve reunido. Todos esses ministérios compõem o CAS, conforme o Decreto nº 9.912, de 10 de julho de 2019.

Além deles, também devem participar o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, do Banco da Amazônia e governadores que já trabalham uma agenda integrada com o governador Wilson Lima para o desenvolvimento da Amazônia, como Acre, Rondônia, Roraima e Amapá.

Foto: Diego Peres/Secom.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade