Policial & Dia a Dia

Tragédia | Incêndio em estúdio de animação resulta na morte de 33 pessoas e deixa 36 feridos, no Japão

Manaus | 18 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


Um ataque criminoso no estúdio de animação ‘Kyoto Animation’ resultou na morte de 33 pessoas e 36 ficaram gravemente feridas, de acordo com a polícia um homem ainda não identificado espalhou o que aparentava ser gasolina dentro do estúdio e logo em seguida, ateou fogo depois das 10h30 de hoje (18).

O Corpo de Bombeiros anunciaram que cerca de 70 pessoas, empregados do estúdio em sua maioria, estavam no local quando o fogo teve início e pelo menos 16 pessoas foram encontradas já sem vida nos três andares do prédio.

De acordo com algumas testemunhas, antes do homem atear fogo no local, ele gritava para quem todos morressem.

As autoridades acreditam que o suspeito é um homem de 41 anos, segundo a carteira de motorista que ele portava. O suspeito foi detido e está sendo tratado em um hospital devido a ferimentos. Ao ser transportado para o hospital, o homem teria admitido que espalhou o líquido no estúdio de animação antes de colocar fogo no local.

Foto: KYOTO/ AP.

Fonte: Agência Brasil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade