Policial & Dia a Dia

Auxílio | Famílias em situação de vulnerabilidade recebem quase sete toneladas de alimentos no Careiro Castanho

Manaus | 19 de Julho de 2019 (Sexta-feira)


Em um evento realizado na manhã desta sexta-feira, a prefeitura de Careiro Castanho realizou a primeira entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) Municipal para famílias em situação de vulnerabilidade cadastradas em programas sociais e associações sociais.

Nesta primeira fase, 120 famílias, escolas e creches foram beneficiadas com as quase sete toneladas de frutas, hortaliças, ovos, açaí, entre outros. Vale lembrar que o Careiro é o segundo município do interior do Amazonas a firmar convênio com o Governo Federal, através do Ministério da Cidadania, para comprar os direto dos produtores rurais os itens regionalizados.

“Investimos cerca de R$ 25 mil nesta primeira aquisição de alimentos com o PAA Municipal. Estamos garantindo produtos de qualidade para abastecer nossa merenda escolar e famílias de baixa renda, além da compra dos nossos produtores rurais, gerando renda e emprego para milhares de pessoas”, afirmou o prefeito Nathan Macena.

Participaram da solenidade, realizada no Parque de Exposições do Careiro, o prefeito Nathan Macena, a primeira-dama, Márcia Miranda, a titular da Secretaria de Estado de Assistência Social Márcia Sado, o coordenador do PAA do Estado, Tanis Guimarães Castro, o superintendente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), Wenderson Monteiro, além de vereadores e secretários municipais.

Segundo Nathan, até o final do ano, a prefeitura do Careiro deve realizar pelo menos mais três entregas como a de hoje.

Foto: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade