Policial & Dia a Dia

Investimentos | Deputada Joana Darc destinará recursos para o canil da Polícia Militar do Amazonas

Manaus | 19 de Julho de 2019 (Sexta-feira)


A deputada estadual Joana Darc (PR), mesmo durante o período de recesso parlamentar da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), realizou uma visita na última quarta-feira (17) à Companhia independente de Policiamento com Cães da Polícia Militar do Amazonas (CIP Cães).

O objetivo da visita foi para conhecer de perto a estrutura do policiamento e tomar conhecimento das necessidades dos cães da Companhia, com o intuito de conceber recursos para terem uma melhor qualidade de vida e assim desempenhar melhor seu trabalho.

“Fiz questão de conhecer o trabalho realizado pela CIP Cães, pois eles desempenham um trabalho fundamental na segurança da população. Poucos sabem, mas esses cães são atuantes responsáveis em operações importantes da Polícia Militar, como busca e apreensão de narcóticos, busca de meliantes foragidos da polícia, faro de cadáveres e muitas outras funções que eles desempenham dentro da corporação”, explicou a deputada.

Na ocasião os policiais mostraram todo o trabalho feito pela companhia e também relataram os desafios enfrentados e as necessidades dos 23 cães que atuam na Polícia Militar.

Para Joana, é extremamente necessário que esses cães obtenham as condições adequadas e que a estrutura do local seja melhorada.

“É importante que estes recebam uma atenção especial para que seja melhorada a estrutura do Canil da PM. Vendo a necessidade que eles têm aqui, destinarei recursos para que projetos junto à corporação sejam desenvolvidos e ampliados”, destacou Joana Darc.

Foto: Fábio Romão.

Fonte: Com informações da Assessoria da Deputada.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade