Brasil Conteúdo & Informação Policial

Justiça | Filhos da deputada Flordelis permanecem presos em carceragem da DHNSG

Manaus | 19 de Julho de 2019 (Sexta-feira)


Os filhos da deputada federal e pastora Flordelis (PSD-RJ), Flávio dos Santos Rodrigues, de 38 anos, e Lucas dos Santos de Souza, de 18 anos, permanecem presos na carceragem da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), por decisão judicial.

Ambos são suspeitos de assassinarem a tiros o próprio pai, o pastor Anderson de Souza, de 42 anos, em 16 de junho. Eles cumprem prisão temporária desde o dia 17 de junho. Flordelis e Anderson tinham 55 filhos e apenas 4 eram biológicos.

As decisões de prorrogação das prisões foram divulgadas no Banco Nacional de Monitoramento de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

De acordo com o advogado de Flávio, Maurício Mayr, os irmãos estão em péssimas condições na prisão, “A carceragem é escura e úmida. Não dá acesso básico nem à água para o preso. Eles estão sendo hidratados e alimentados, mas de forma deficiente. É lamentável. A questão é que eles estão acautelados sob a responsabilidade do estado e têm direitos básicos que têm de ser observados e respeitados”, disse.

Entenda o caso

O pastor Anderson foi morto à tiros após chegar em casa, na madrugada do dia 16 de junho. De acordo com a polícia, Flávio confessou ter atirado seis vezes no pai e a pistola usada no crime foi encontrada em seu quarto. No entanto, a defesa nega que houve uma confissão oficial.

Ainda segundo a polícia, Lucas foi quem comprou a pistola de 9mm e até o momento o motivo do crime não foi divulgado.

Foto: Reprodução/ Internet.

Redação por Portal Pontual.