Policial & Dia a Dia

Últimas | Ex-primeira-dama Nejmi Aziz é presa durante Operação Vertex da PF, Saiba mais

Manaus | 19 de Julho de 2019 (Sexta-feira)


A ex-primeira-dama do Amazonas, Nejmi Aziz e esposa do senador e ex-governador do Amazonas Omar Aziz, foi presa temporariamente, na manhã desta sexta-feira (19), durante a Operação Vertex, realizada pela Polícia Federal.

A Operação Vertex é um desdobramento da Operação Maus Caminhos, onde investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e pertinência a organização criminosa. Sendo executada pela Polícia Federal nos Estados do Amazonas, Brasília e São Paulo.

No total, está sendo cumprida 9 mandatos de prisão temporária, 15 mandatos de busca e apreensão, 18 mandatos de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas e 7 mandatos de sequestro de bens móveis e imóveis, expedido pela Justiça Federal nesta sexta a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas.

De acordo com a PF, a investigação se dá “em razão dos indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado no STF”.

Entre as vantagens indevidas, seria a entrega de dinheiro em espécie ou por meio em negócios simulados ou superfaturados, a fim de ocultar a entrega de dinheiro dissimulado por meio de contratos de aluguel e de compra e venda.

Foto: Reprodução.

Fonte: Nota – PF.

Redação por Portal Pontual.

Adicionar Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade