Policial & Dia a Dia

Últimas | Operação Vertex: Funcionária nomeada por Arthur Neto é presa pela PF, em Brasília

Manaus | 20 de Julho de 2019 (Sábado)


A Operação Vertex é um desdobramento da Operação Maus Caminhos que investiga a prática de crimes de corrupção passiva, lavagem de capitais e pertinência a organização criminosa, sendo deflagrada na manhã de ontem (19).

A operação investiga “indícios detectados de recebimentos de vantagens indevidas por um ex-governador, que por exercer o cargo de senador, poderia ter direito a foro por privilegiado no STF”.

No total, foram cumpridos 9 mandatos de prisão temporária, 15 mandatos de busca e apreensão, 18 mandatos de bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas e 7 mandatos de sequestro de bens móveis e imóveis, expedido pela Justiça Federal nesta sexta a pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas.

Dentre os presos temporariamente está uma funcionária nomeada no dia 28 de junho deste ano pelo Prefeito de Manaus Arthur Neto, identificada como Nacife Bacry Valoz, que atuava na Secretaria Municipal de Finanças e Tecnologia da Informação (Semef). Veja a nomeação:

Além disso, a mesma teria recebido neste mês uma Gratificação Técnica Fazendária (GTF). Após o anúncio da sua prisão, Arthur Neto exonerou de seu cargo. Confira os documentos:

Presos

Esposa do senador Omar Aziz, Nejmi Aziz; Irmãos do senador, Amin Abdel Aziz, Murad Abdel Aziz e Manssur Muhammad; Assessor de Nejmi e Sub-tenente da PM, Paulo José Gomes da Silva; Sargento da PM, José Renato de Lima Júnior; Coronel da PM, Josenário Baracho de Figueiredo; Assessor de Omar Aziz e 2º Sargento da PM, Ricart Campos Marques.

Fotos: Reprodução.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade