Policial & Dia a Dia

Registro | Mãe implora que soldado da fronteira a deixe entrar com o filho de 6 anos nos EUA

Manaus | 26 de Julho de 2019 (Sexta-feira)


Uma cena triste comoveu todos na fronteira do México com os Estados Unidos. Uma moça com seu filho de 6 anos aparecem em imagens que estão circulando no mundo todo, implorando a um guarda da fronteira, que a deixe entrar nos EUA.

O soldado diz que está apenas cumprindo ordens e que a mulher não pode realizar a travessia. O registro foi feito pelo fotografo Jose Luis Gonzales que conta o sofrimento no rosto da mãe do garoto, mostra o sofrimento de todos os imigrantes e nós os julgamos por eles quererem entrar em outro país, mas cada um tem a sua história.

“Ela queria cruzar a fronteira para dar um futuro melhor ao filho”, conta o fotógrafo que registrou a cena.

Lety Pérez e o filho Anthony haviam viajado cerca de 2,4 mil km, da Guatemala até a cidade de Ciudad Juárez, que fica a poucos metros dos Estados Unidos. Mãe e filho chegaram a passar a fronteira, mas rapidamente foram abordados por agentes da Alfândega e foram levados sob custódia por agentes da Proteção de Fronteiras.

Foto: Reprodução/ Internet.

Redação por Portal Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade