quinta-feira, março 28, 2024
HomeMundoParceria | Prefeitura de Coari e Governo do Amazonas anunciam entrega de...

Parceria | Prefeitura de Coari e Governo do Amazonas anunciam entrega de 17 mil implementos agrícolas, programas sociais e mais de 200 obras na cidade, Confira

Publicado em

spot_img

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Manaus | 1º de Agosto de 2019 (Quinta-feira)


Nesta quinta-feira (1º), o prefeito de Coari, Adail Filho, juntamente com o governador Wilson Lima, anunciou uma ação de mais de 200 obras que serão realizadas pela cidade. Também estiveram presentes no evento, o deputado Federal Átila Lins, a deputada estadual Mayara Pinheiro e intitular da Superintendência da zona Franca de Manaus (Suframa), Coronel Menezes.

“Eu fico muito feliz em trazer a notícia de mais um grande investimento em Coari, principalmente na véspera do aniversário da cidade. Agradeço ao governador Wilson Lima, que tem se mostrado um grande gestor e olhado pelas pessoas do interior, por nos ajudar com essa liberação de recursos para tornar esse pacote de obras possível”, garantiu Adail Filho.

Dentre as obras, estão a recuperação da estrada Coari-Itapéua, a construção de casas populares, a revitalização e perfuração de 99 poços, a reforma de nove ginásios poliesportivos, 15 praças, a recuperação do sistema viário do município, a pavimentação de cinco bairros e a construção de quatro campos sintéticos.

Há também no calendário de obras, a reforma da feira e do mercado municipais, a revitalização completa de 11 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) e do Hospital Regional, a instalação de 10 filtros purificadores de água e construção de 27 laboratórios de análise na Zona Rural de Coari, entre outros.

Durante o evento, também foi feito a entrega de 17 mil implementos agrícolas para produtores rurais, sendo eles, geradores de eletricidade, kits de casa de farinha e cevador, rabetas completas e equipamentos destinados à produção rural e pesca, como roçadeira e kits para pescador.

Internet

Um acordo também foi feito entre Wilson Lima, o diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva e pelo prefeito de Coari, Adail Filho para o município possuir o acesso à internet banda larga, oriunda do gasoduto Coari-Manaus.

“Levar internet banda larga para os municípios do Amazonas é garantir que a população do interior tenha acesso aos serviços públicos com a mesma eficiência e no mesmo tempo que a população da capital, o que ainda não acontece hoje em dia”, assegurou João Guilherme.

Programas Sociais

Adail Filho também anunciou o lançamento de programas sociais criados pela prefeitura, sendo eles, Bolsa Estágio que facilitará a entrada de jovens de 500 famílias no mercado de trabalho, o Mente aberta, que se trata da prevenção ao consumo e tráfico de drogas na juventude e o Direito à Cidadania, programa que será retomado para beneficiar três mil famílias com ajuda de custo de R$ 250 reais.

De acordo com o governador Wilson Lima, essas ações são apenas o começa de uma grande parceria, “Temos investimentos por todo o interior do estado e com uma parceria com a prefeitura, administrada pelo jovem prefeito Adail Filho, conseguimos ampliar nossos investimentos e fazer política pública para as pessoas. Tenho certeza de que ainda há muita coisa boa para apresentar para a população de Coari”.

Foto: Divulgação.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Portal Pontual.

Últimos Artigos

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...

Inpa e CMA discutem sobre cooperação em pesquisas na Amazônia

O diretor do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTI), o professor Henrique Pereira,...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Projeto Escola Olímpica chega em comunidades indígenas

A Olimpíada Brasileira de Saúde e Meio Ambiente (OBSMA), da Fiocruz, aportou neste último...

Hemoam adota tecnologia que ajuda na precisão de exames

A Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam) fez aquisição, recentemente, do...

Palacete Provincial celebra 15 anos com programação especial envolvendo conhecimento e cultura

Na segunda-feira (25/03), o Palacete Provincial, um dos maiores ícones de cultura em Manaus,...