Policial & Dia a Dia

DEM ou PSDB? | Alexandre Frota é expulso do partido e seu destino está em análise

Manaus | 13 de Agosto de 2019 (Terça-feira)


O deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) é acusado de infidelidade partidária por ter criticado o presidente Jair Bolsonaro e também se abster do segundo turno da votação para a reforma da Previdência e isso resultará na sua expulsão do partido.

O pedido de expulsão de Alexandre Frota é composto pelos seguintes deputados: Luiz Philippe de Orleans e Bragança (SP), o presidente do partido Luciano Bivar (PE), Major Olímpio (SP), e as deputadas federais Bia Kicis (DF), Carla Zambelli (SP) e Caroline di Toni (SC).

Frota chegou a votar no primeiro turno para a reforma da Previdência, mas contrariou os colegas não participando do segundo turno, como uma forma de protesto. Além disso, o parlamentar chegou a usar as redes sociais para criticar algumas atitudes do presidente, como a indicação de Eduardo Bolsonaro para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

O caso será analisado na tarde desta terça-feira (13) pelo Conselho de Ética do PSL.

Até o momento, Democratas (DEM) demonstra bastante interesse no parlamentar e alguns membros do PSL apostam na ida de Frota para o PSDB.

Foto: Reprodução.

Fonte: O Globo.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade