Policial & Dia a Dia

Vítima de bala perdida | Jovem morre e moradores ateiam fogo em pneus, bloqueiam ruas e depredam prefeitura em protesto

Manaus | 13 de Agosto de 2019 (Terça-feira)


O jovem identificado como Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, de 19 anos, morreu vítima de bala perdida durante uma troca de tiros entre a polícia e criminosos na comunidade Terra Nova, em Magé, na Baixada Fluminense.

Segundo a Polícia Militar, o rapaz era um traficante, porém a família rebateu a declaração afirmando que o jovem trabalhava como repositor de um supermercado.

No momento do confronto, Henrico teria saído para buscar a sua moto em uma oficina quando foi atingido por uma bala perdida. O rapaz chegou a ser encaminhado para o Hospital Municipal de Magé mas acabou não resistindo e morreu.

Sobre o caso, a polícia se manifestou por meio de nota, alegando que o caso está sendo investigado e os policiais envolvidos foram ouvidos e as devidas diligências estão sendo feitas para resolver o caso.

“A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está investigando a morte de Henrico de Jesus Viegas de Menezes Júnior, 20 anos, ocorrida nesta segunda-feira (12/08), na comunidade Terra Nova, no bairro Lagoa, em Magé. Segundo informações preliminares, Henrico morreu durante um confronto com policiais militares. Os policiais foram ouvidos na DHBF. Diligencias estão em andamento para elucidar o fato”, disse em nota.

Manifestação

Moradores, amigos e familiares do jovem realizaram protestos após a confirmação da morte do rapaz, onde foram jogados lixos nas ruas, atearam fogo em pneus e bloquearam passagens nas ruas. Além disso, alguns membros invadiram o Palácio Anchieta e também jogaram pedras no local.

Foto: Reprodução.

Fonte: Com informações da Agência Brasil.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade