Policial & Dia a Dia

Irresponsabilidade | Mulher filma oferecendo latinha de cerveja para enteada e gera revolta nas redes sociais

Manaus | 14 de Agosto de 2019 (Quarta-feira)


Uma mulher está sendo investigada pela Polícia Civil após ter um vídeo viralizado nas redes sociais, onde mostra oferecendo uma lata de cerveja para a enteada, uma criança de cinco anos.

O caso aconteceu em Bom Jesus de Goiás, e deixou muito usuários revoltados com a atitude da madrasta que aparece na filmagem já com efeito do álcool e insinuando para a menina tomar um ‘gole’ de cerveja.

“Vira, vira, vira… É isso aí garota! Filha de peixe, peixinho é”, falou a madrasta, dando risada e cantando.

Durante alguns momentos, a criança chega a nega diversas vezes que vai beber a lata porém, depois de tanta insistência da madrasta, ela chega a beber um pouco e depois nota-se que ela chega a sentir ânsia de vômito após o consumo.

De acordo com informações, o Conselho Tutelar denunciou o caso e permanece sob investigação. Aparentemente, o vídeo foi feito na noite de sábado (10) mas só circulou constantemente nas redes sociais na segunda-feira (12).

Os envolvidos foram devidamente identificados e devem ser encaminhados para à delegacia e prestar os devidos depoimentos. O pai da menina não estava no momento da ação mas também será ouvido.

O delegado Vinícius Penna afirmou que em primeiro momento, a madrasta deverá responder pelo crime de fornecer bebida alcoólica para um menor, previsto no Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

A mãe da menina alegou que irá para a cidade e buscará obter a guarda da filha. Segundo informações a madrasta alegou que ‘se sente arrependida do ato’.

Veja o vídeo:

Foto e vídeo: Reprodução.

Fonte: Com informações de FA Notícias.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade