Policial & Dia a Dia

Esclarecimento | Uninorte se manifesta sobre o caso dos estudantes de enfermagem denegrindo pacientes nas redes sociais, Confira!

Manaus | 17 de Agosto de 2019 (Sábado)


A faculdade Uninorte se pronunciou por meio de nota, na noite desta sexta-feira (16), sobre o caso dos alunos do curso de Enfermagem que usaram as redes sociais para denegrir a imagem de pacientes portadores de HIV AIDS, da Fundação de Medicina Tropical.

Os alunos publicaram uma foto onde estão cobrindo completamente o rosto com máscaras com a seguinte legenda: Quando vc descobre que o estágio é na Tropical (sic).

A Uninorte lamentou o ocorrido e alega que a atitude dos alunos foi feita de maneira “preconceituosa” sendo necessário tomar medidas cabíveis para solucionar o caso, seguindo as normas da instituição.

“Sobre o episódio lamentável envolvendo a postagem de alunos, em perfil pessoal, de forma ofensiva à Fundação de Medicina Tropical Dr Heitor Vieira Dourado (FMT-HVD), a UniNorte vem a público esclarecer que repudia veementemente qualquer manifestação discriminatória e preconceituosa dirigida a pessoas ou instituições.

Atitudes como essas serão apuradas e as medidas serão tomadas conforme o regimento Geral da Instituição.

A UniNorte lamenta o ocorrido e ressalta a importância da FMT-HVD como referência em doenças tropicais no país e internacionalmente. A UniNorte mantém parceria com o órgão em programas de estágio, cuja contribuição tem sido inestimável na formação dos seus alunos para o mercado de trabalho”, publicou.

Além da instituição, o Fórum Amazonas de OSC IST HIV AIDS E HEPATITES VIRAIS e Tuberculose também se pronunciou sobre o caso através de nota, confira a matéria clicando aqui. 

Foto: Imagem Ilustrativa.

Fonte: Uninorte – Nota De Esclarescimento.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade