Brasil Conteúdo & Informação Famosos Filmes

Luto! | Morre aos 71 anos o ator Kito Junqueira em Curitiba

Manaus | 24 de Agosto de 2019 (Sábado)


O ator Kito Junqueira, de 71 anos, morreu na madrugada desta sexta-feira (23), na residência onde morava em Curitiba. O ator estava se preparando para ir até São Paulo para começar os ensaios da peça ‘À Flor da Pele’, de Consuelo de Castro.

“Conversei com ele por telefone na noite de quinta. Pouco depois, recebi o telefone da mulher dele, Maria (Santos Pizano), desesperada, dizendo que ele tinha passado mal repentinamente. O Samu foi chamado, mas não conseguiu fazer nada”, disse o produtor Ricardo Peixoto, que está à frente da nova montagem de À Flor da Pele.

Os detalhes da morte e do velório do ator ainda não foram divulgados.

Carreira

Começando no ano de 1973, o ator estreou na novela As Divinas…e Maravilhosas, na extinta TV Tupi. Lá, faria ainda Vila do Arco (1975) e Tchan, a Grande Sacada (1976). Depois, em 1977, surgiu na tela da TV Globo, integrando o elenco de novelas como Espelho Mágico (1978), mas retornou para a Tupi, em 1979, atuando na novela Como Salvar Meu Casamento. Passaria também pela TV Manchete, na novela Pantanal, em 1990. Passou ainda pela Band, em 1980, fazendo a novela Cavalo Amarelo, entre outas.

No cinema, participou dos filmes Eternamente Pagu e Topografia de um Desnudo.

Já no teatro, Kito Juqueira fez vários trabalhos, sendo um dos mais importantes, a peça Bent, com a qual recebeu vários prêmios, o da APCA, o Molière e o Troféu Mambembe.

Foto:

Fonte: O Dia.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

/* ]]> */