Conteúdo & Informação

Novo comando! | Jorge Pinho é o novo procurador-geral do Estado do Amazonas

Manaus | 28 de Agosto de 2019 (Quarta-feira)


O novo procurador-geral do Estado do Amazonas é Jorge Henrique de Freitas Pinho, o advogado substituirá Alberto Bezerra, que estava no cargo desde o início da atual administração.

Jorge assume o comando da PGE com a missão de ampliar a recuperação de débitos inscritos na Dívida Ativa, além de manter a PGE alerta à necessidade de defesa do modelo Zona Franca de Manaus (ZFM).

Jorge Pinho já exerceu o maior cargo da instituição durante uma carreira de mais de três décadas, de abril de 1999 a novembro de 2003.

Atualmente ele estava lotado na Procuradoria do Pessoal Civil (PPC).

Dívida ativa

Com o intuito de otimizar o trabalho de recuperação fiscal realizado entre Secretaria de Fazenda e PGE, a Sefaz desenvolveu plataforma digital que permite maior agilidade nesse trabalho.

Reforma Tributária

No momento em que o Congresso Nacional discute propostas para a Reforma Tributária, o Estado do Amazonas acompanha a tramitação de cada uma delas para garantir que nenhuma afete a competitividade da Zona Franca de Manaus (ZFM).

Foto: Divulgação.

Fonte: Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade