Famosos & Entretenimento Policial & Dia a Dia

SEM RUMO! | Já foi de Omar, Braga, Arthur, Amazonino e agora é de Pauderney! Rotta quer ser prefeito sendo aliado de Rodrigo Maia.

Manaus | 29 de Agosto de 2019 – (Quinta-feira)


As movimentações nos bastidores da eleição para Prefeitura de Manaus (2020) já estão a todo vapor! Neste contexto, alguns políticos têm se movimentado para viabilizar as suas candidaturas, dentre eles, Marcos Rotta.

Marcos Rotta busca sobreviver após uma série de alianças malsucedidas na última eleição e isso tem pesado negativamente para a imagem dele, tanto no meio político, quanto na opinião dos eleitores aferida nas pesquisas qualitativas e quantitativas.

No cenário de pesquisa quantitativa, Rotta é o mais rejeitado, após Eduardo Braga, Alfredo Nascimento, considerando possíveis nomes para disputa a Prefeitura de Manaus. No cenário de pesquisa qualitativa, Rotta agrega rejeição, fruto do histórico de incoerência em suas alianças, ou seja, o eleitor não sabe mais quem é o Marcos Rotta! Principalmente eleitores da classe C e D, pertencentes as Zonas Norte e Leste de Manaus, que juntos representam cerca de 50% do eleitorado da cidade.

A seguir vejamos a representação do comportamento de Marcos Rotta quanto as alianças e separações de grupos políticos;

Período\ano Histórico
1997 Aliado de Omar Aziz. Substituiu Omar Aziz no Exija seus Direitos.
2002,2006 e 2010 Se elege Deputado Estadual sendo aliado de Eduardo Braga.
2016 Se afasta de Eduardo Braga e se junta a Arthur Neto, se elegendo vice-prefeito de Manaus.
2018 Se afasta de Arthur Neto e se junta a Amazonino Mendes na eleição para governo do Amazonas
2018 Após derrota de Amazonino Mendes, se alia novamente a Arthur Neto2016, se afasta de Eduardo Braga e se junta a Arthur Neto.
2019 (Maio) Se afasta novamente de Arthur Neto.
2019 (Agosto) Se alia a Pauderney Avelino e Rodrigo Maia, do DEM.

O dinheiro do fundo partidário que será disponibilizado na eleição do próximo ano está sendo um dos principais fatores de decisão de algumas candidaturas. Para Marcos Rotta, isso justificou sua mais nova aliança a de Pauderney Avelino do DEM, que não conseguiu se reeleger a Câmara dos Deputados após vários mandatos consecutivos.

Como fruto desta nova aliança, Marcos Rotta deve tentar se apropriar de um discurso de defesa da Zona Franca, influenciado por Pauderney e Rodrigo Maia, assim, fica o sentimento de uma candidatura ‘’SEM RUMO’’, pois Pauderney e Rodrigo Maia são dois políticos de alta rejeição com os eleitores manauara, com um postulante a prefeito de Manaus, que perdeu sua identidade e que também já acumula rejeição com o eleitor que deverá escolher o próximo prefeito de Manaus.

Redação por Eric Lima Barbosa.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade