Sem categoria

“População terá maior acesso a especialistas” |Projeto ‘Regula+Codajás’ reduzirá tempo de espera para consultas com especialistas.

Manaus-AM, 11 de setembro de 2019, quarta-feira.

Neste mês de setembro, a Policlínica Codajás lança o projeto Regula+Codajás. O projeto tem o objetivo de agilizar as consultas internas pelo Sistema de Gestão da Saúde.

Além disso, no próximo mês, a policlínica irá ampliar o horário de atendimento ao público, até as 19h. A previsão para início do novo horário de funcionamento será no mês de outubro.

O projeto Regula+Codajás, é inspirado no Regula+Brasil, que em três meses, reduziu em 48% a fila de espera para consultas em Cardiologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Proctologia, Ortopedia e Urologia no Amazonas.

O Regula+Codajás prevê a organização da agenda interna de atendimentos, não regulados pelo Sistema de Regulação (Sisreg), como consultas psicológicas e o programa de acompanhamento do pré-diabético.

“Assim que assumi a direção da unidade, observei que não estávamos alcançando as metas e que nosso faturamento estava baixo, então foi feita uma análise de situações, como o absenteísmo, quadro de servidores e fluxo interno de trabalho. A partir dessa análise, elaboramos o novo projeto com foco na melhoria do atendimento”, disse Aída Cristina Tapajós, diretora da policlínica.

Redação por Yasmim Araújo.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade