Conteúdo & Informação

Categoria busca seus direitos! | Deputado José Ricardo sai em defesa da paralisação dos funcionários dos correios, Veja o vídeo!

Manaus | 12 de Setembro de 2019 (Quinta-feira)

O deputado federal José Ricardo (PT-AM) realizou um discurso durante plenária, na manhã desta quinta-feira (12), onde abordou o seu total apoio aos trabalhadores dos Correios do país.

Recentemente os funcionários dos Correios declararam greve por tempo indeterminado, a decisão foi dada na noite da última terça-feira (10) e atualmente 23 estados já se manifestaram em adesão a paralisação dos serviços no país.

A categoria solicita reconsideração sobre a remoção de pais e mães dentro do plano de saúde, reposição da inflação do período, manifestação contra a privatização da estatal e também melhores condições de trabalho e entre outros benefícios.

Porém, a direção dos Correios se manifestou por meio de nota que já garantiu que a greve é parcial e já colocou em prática “plano de continuidade de negócios” para que a população sofra menos as consequências da paralisação.

“A empresa colocou em prática seu Plano de Continuidade de Negócios para minimizar os impactos à população. Medidas como o deslocamento de empregados administrativos para auxiliar na operação, remanejamento de veículos e a realização de mutirões estão sendo adotadas”, declarou.

“Agora o governo fala em privatizar os Correios, não podemos aceitar a privatização de uma empresa que está presente em quase 100% do território nacional” disse o parlamentar sobre a importância da instituição para o país.

Veja o vídeo:

Foto: Reprodução.

Vídeo: Reprodução.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade