Conteúdo & Informação

“Escolha de representantes ”|Zonais do PT se unem para escolher representantes municipais e candidatura própria para prefeitura.

Manaus-AM, 16 de setembro de 2019, segunda-feira.

A eleição interna do Partido dos Trabalhadores (PT) para escolha de seus dirigentes das zonais, da municipal, estadual e nacional, que ocorreu entre seis das sete chapas que disputaram as eleições, anunciaram nesta tarde, segunda-feira (16), que não haverá um segundo turno nas eleições.

Em seu 7º Congresso Nacional, que teve início no dia 8 deste mês, o PT deu início ao seu Processo de Eleição Direta (PED). Além disso o congresso conta também com a escolha de presidentes e direção de zonais e municipais, como também de delegados que participarão do encontro estadual e nacional.

A reunião de hoje, contou com a presença do Deputado José Ricardo, que destacou que a intenção dessa unidade é fortalecer o partido no sentido de organização das instâncias, acolhimento dos militantes, como também conduzir o diálogo com sociedade no enfrentamento dos problemas que o País enfrenta, sobretudo na capital. “A unidade do PT é um movimento legítimo das forças do PT no sentido de construir um partido forte, comprometido com a luta dos trabalhadores e trabalhadoras, como também das mulheres, do meio ambiente, transporte e demais direitos sociais. Além, é claro, de construir uma projeto para Manaus a partir de 2020”, afirmou.

Segundo a secretária nacional de mulheres do PT, Anne Karolyne, disse que diferentemente de outros partidos, o PT vive o processo de eleições diretas em todo País de forma democrática, com a participação de seus filiados e filiadas que podem debater, reunir, organizar núcleos de base, ser candidato e votar para escolher seus dirigentes.

Sobre as Zonais, setores de divisão do município de Manaus em quatro zonas, Rodrigo Furtado, assume a presidência da Zonal 3 pela chapa Lula Livre para Mudar Manaus. Na Zonal 4, a presidência será compartilhada entre Jefferson Trindade, da chapa PT Feliz de Novo, e Rosane Pinheiro, da chapa Mensagem. E na zonal 2, o compartilhamento será entre Dulce Sena, da chapa da PT Feliz de Novo e Vicente de Paula Mattos da chapa Lula Livre para Mudar Manaus.

Redação por Yasmim Araújo.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade