Conteúdo & Informação

Cesárea de emergência! | Grávida de 7 meses sofre de AVC na porta da igreja e morre antes do casamento!

Manaus | 17 de Setembro de 2019 (Terça-feira)


A enfermeira Jéssica Victor Guedes, 30 anos, grávida de 7 meses, sofreu um AVC hemorrágico, por conta de uma eclampsia, e morreu nas escadas da igreja onde iria se casar com o noivo, tenente Gonçalves.

O caso aconteceu no último sábado (14), em primeira instância, os familiares de Jéssica pensavam que a mulher estava passando mal devido ao nervosismo e a ansiedade do casamento.

“Eu fiquei preocupado porque estava esperando ela no altar e ela não entrava. Uma prima dela entrou correndo, pelo tapete, e me contou que ela tinha desmaiado. Eu tirei ela da limosine, comecei os primeiros socorros e pedi ajuda dos meus amigos bombeiros que estavam lá”, disse o noivo que já estava na igreja durante a cerimônia.

Jéssica foi encaminhada rapidamente para um hospital de São Paulo que o convênio da família atendia, porém, devido a gravidade da situação ela foi levada para o Hospital e Maternidade Pro Matre Paulista (SP).

Foi constatado na maternidade o AVC hemorrágico e Jéssica já não apresentava atividade cerebral. Uma cesárea de emergência foi feita para salvar a filha do casal, chamada de Sophia, que nasceu de 29 semanas, pesando 1 kg. A bebê prematura está recebendo todos os cuidados na UTI Neonatal.

“No momento, toda a equipe da maternidade está priorizando o apoio, conforto e atenção às famílias do Tenente Gonçalves e da paciente, ajudando-as com todas as providências necessárias”, diz a maternidade por meio de nota.

Com a confirmação da morte cerebral de Jéssica, a família decidiu atender ao próprio pedido dela e vão doar os órgãos, o que já está sendo realizado.

Ajuda com gastos

O casal teria gastado todas as economias com o casamento, e agora o tenente Gonçalvez, precisa de ajuda para arcar com os custos de internação e UTI para a filha Sophia podendo ser feita uma doação para o site www.vaquinha.com.br/vaquinha/tenente-goncalves.

O motivo disso foi devido ao desespero do noivo de tentar salvar a esposa e a filha levando-as para um hospital que não era coberto pelo seu convênio.

Foto: Reprodução/ redes sociais.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade