Conteúdo & Informação

Envolvimento com tráfico de drogas! | Sobrinha do ‘Zé Roberto da Compensa’ é presa pela Polícia Civil!

Manaus | 17 de Setembro de 2019 (Terça-feira)


Vanessa Fernandes Soriano, de 31 anos, conhecida por ser sobrinha do narcotraficante José Roberto Fernandes Barbosa, o “Zé Roberto da Compensa”, foi presa na tarde da última segunda-feira (16), por tráfico de drogas.

“Durante as investigações, constatamos que Vanessa comprou diversas passagens aéreas em datas diferentes de trechos entre Manaus, Fortaleza, Recife e Natal com o intuito de tentar despistar as diligências policiais, porém tínhamos a informação que ela estava aqui em Manaus. Como ela estava em liberdade provisória não poderia sair do Estado”, explicou o delegado Sinval Barroso.

A mulher foi presa por volta das 16h, no bairro Cidade Nova, zona norte da cidade. O mandado de prisão foi expedido no dia 14 de junho deste ano, pelo juiz Jean Carlos Pimentel dos Santos, da 1ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes (Vecute).

Durante a abordagem, as equipes policiais apreenderam dois carros, sendo um modelo Celta de cor preta e um modelo Etios de cor cinza.

Vanessa já havia sido presa na Operação “Cidade das Trevas” no mês de maio deste ano, além dela, nove pessoas que fazem parte de uma facção criminosa também foram presas. A sobrinha de ‘Zé Roberto da Compensa’ faz parte do segundo escalão do grupo criminoso e estava em liberdade provisória.

Agora, Vanessa foi indiciada por tráfico de drogas e após o término dos procedimentos cabíveis ela será encaminhada para o Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF).

Foto: Divulgação/PC-AM.

Fonte: Assessoria PC-AM.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Add Comentário

Clique aqui para postar um comentário

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade