Policial & Dia a Dia

Últimas | Josué Neto entrega Título de Cidadão do Amazonas ao ministro do STF Luiz Fux

Política | Manaus, 18 de outubro de 2019

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Josué Neto, condecorou com o Título de Cidadão do Amazonas, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. A honraria foi entregue na manhã desta sexta-feira (18), no plenário da Casa.

Ao reconhecer a importância estratégica do ministro junto ao STF, Josué Neto, destacou a necessidade de proteção dos interesses da Zona Franca de Manaus (ZFM), em especial no período onde o modelo sofre recorrentes ataques jurídicos.

“Esse é o momento de realizarmos um trabalho de prevenção. Temos que nos antecipar, antevendo o que pode acontecer lá na frente”, explicou Josué Neto.

Em discurso, o ministro agradeceu a honraria e falou sobre a importância de ações que contribuam para a manutenção do meio ambiente, lembrando tragédias como as que aconteceram na cidade de Mariana, em Minas Gerais. Segundo ele, é preciso ter cuidado com as ofertas de apoio a manutenção da Amazônia. “Diante todas aquelas tragédias eles se calaram, agora, quando se fala em Amazônia todos querem ajudar. Primeiro, é preciso lembrar que a Amazônia é nossa!”, falou Luiz Fux.

Josué Neto que acompanhará o ministro em agenda durante todo o dia, frisou que nos próximos meses, o novo cidadão do Amazonas, Luiz Fux será o presidente do STF, o que pode vir a ser crucial para a segurança jurídica da economia do Estado.

“Teremos um amazonense com voz ativa, para que possamos ter uma vacina a favor da Zona Franca. Vamos explicar ao ministro tudo o que falamos aqui, sobre como o modelo é crucial para mantermos a floresta em pé. Tenho certeza que sua sensibilidade ao que estamos apresentando, será vista nos momentos em que matérias forem analisadas e deliberadas no STF”, destacou Josué Neto.

Por Eric Lima

Fonte: Assessoria ALEAM

Imagens: Joel Arthus

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade