Famosos & Entretenimento

Crime | Record TV  se manifesta sobre declaração racista em reality e funcionário é demitido

Manaus | 6 de Novembro de 2019 (Quarta-feira)

Após gerar uma enorme repercussão na internet, a Record TV emitiu uma nota na manhã desta quarta-feira (6) sobre o caso de racismo vivenciado pela participante Sabrina Paiva da ‘A Fazenda’, que ouviu ser chamada de ‘macaca’ por alguém atrás do espelho, onde ficam as câmeras.

Um vídeo circula nas redes sociais e mostra o momento em que Sabrina sofre o racismo, minutos antes de entrar para o ao vivo, a modelo bebia água quando ouviu “Vai, macaca, senta aí”.

Outros participantes como Hariany, Rodrigo e Andrea afirmaram ter ouvido a mesma frase. Saiba mais sobre o caso clicando aqui.

A emissora se manifestou sobre o caso, alegando que o funcionário trabalha em uma empresa que prestas serviços à Record TV, e que ele já foi afastado do cargo assim que foi identificado.

“A Record TV informa que ontem, 05/11, durante o reality A Fazenda, ao vivo, um operador de câmera, posicionado atrás de um dos espelhos da sala, fez um comentário racista a respeito da participante Sabrina Paiva.

Imediatamente ao fim do programa, a produtora Teleimage (que presta serviços à Record TV e é a contratante do operador de câmera), identificou o ofensor. Ele foi repreendido e teve seu contrato de trabalho rompido sumariamente.

A Record TV repudia veementemente esta atitude e qualquer tipo de preconceito. Como se trata de ofensa racial, será informado à participante Sabrina Paiva que a ela será dado o direito de fazer a representação legal ao ofensor, se assim quiser e no momento que desejar.

A Record TV e a produtora Teleimage lamentam o fato e não admitem que algo dessa natureza aconteça em suas produções”, informou o comunicado.

Foto:Record TV/Reprodução.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade