Famosos & Entretenimento

Entretenimento | ‘Festa dos Tabernáculos’ têm programação para três dias e aguarda mais de 10 mil evangélicos, Saiba mais

Manaus | 6 de Novembro de 2019 (Quarta-feira)

O evento tradicional Festa Bíblica dos Tabernáculos, será realizada durante três dias, iniciando no dia 8 e vai até o dia 10 desse mês. Com o objetivo de reunir mais de 10 mil pessoas o espetáculo faz menção ao tempo em que o povo judeu morou em cabanas na época do exílio do Egito.

“Será a festa da família com o foco em Jesus, que tabernaculou-se entre nós e, em breve voltará”, resume o apóstolo Arão Amazonas, presidente do MIR Centro-Sul, uma igreja localizada na Praça 14.

Também conhecida como ‘Festa das Cabanas’, o nome se refere a um dos três grandes festejos de hebreus e cristãos por todo o mundo que ainda remetem a Páscoa e Pentecostes anualmente.

O evento ocorre no Centro de Convenções Canaã, em frente à Universidade Federal do Amazonas (Ufam), no bairro do Japiim. Começando na sexta (8), a partir das 19h até às 21h; no sábado (9), às 18h até às 21h e encerramento previsto para o domingo, das 9h até às 11h. A entrada é gratuita.

A festa faz parte do Ministério da Restauração – Setorial Centro-Sul, e será exibido danças, inclusive árabes, e do repertório hebraico, apresentação de musical em representação a saga dos judeus, do deserto à Terra Prometida, passando pela formação das 12 tribos de Israel, uma alegoria ao estágio inicial de formação do povo hebreu.

Projeto de Lei

Um Projeto de Lei tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), que propõe inserir como evento oficial no calendário do Estado, a ‘Festa dos Tabernáculos’.

Se caso for aprovada, a previsão para o festival ocorra entre o final de setembro e início de outubro, após o início do ano novo judaico, o Rosh Hashanah.

Até o momento, a PL aguarda a sanção do governador Wilson Lima (PSC).

Fotos: Divulgação.

Fonte: Assessoria.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade