Policial & Dia a Dia

Denúncia | Vigilante é acusado de andar armado e atuar como policial civil, em Eirunepé

Manaus | 8 de Novembro de 2019 (Sexta-feira)

O vigilante identificado como Zairo de Oliveira Medeiros, presta serviços para a Prefeitura de Eirunepé, porém, está cedido para a delegacia do município, autua na cidade como policial civil. O homem anda fardado e armado, participando de operações e prisões.

A Prefeitura do município confirmou que Zairo presta serviço para o executivo através de um contrato, com a previsão de finalizar em dezembro. Porém, o prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, alegou que não foi informado do caso e que mesmo prestando serviço para a delegacia, não é permitido que o servidor atue como policial.

A cessão do servidor é uma medida comum, uma vez que a prefeitura do município fornece o suporte para os órgãos estaduais e federais, disponibilizando servidores para garantir atendimento para a população.

O prefeito afirmou que irá analisar o caso pessoalmente e que se comprovadas às denúncias, o vigia pode ser exonerado do cargo.

De acordo com informações do denunciante, que preferiu ter a identidade preservada, o responsável pela PC na cidade, o investigador Fredson Pinheiro, é conivente com a situação.

Veja as imagens:

Fotos: Reprodução.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade