Policial & Dia a Dia

Policial | Menor de 16 anos é preso por participar de estupro coletivo.

Manaus | 8 de novembro de 2019 (Sexta-feira)

Um adolescente de 16 anos de idade foi preso na manhã de ontem (7), por volta das 11h, durante uma ação realizada pela equipe de investigação da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob o comando da delegada titular Elizabeth de Paula.

A ação foi realizada com o objetivo de cumprir o mandado de busca e apreensão em nome do jovem pelo ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável. A prisão aconteceu na Rua Monte Horebe, bairro Novo Israel, na Zona Norte da capital.

De acordo com a delegada, o crime ocorreu no dia 7 de março deste ano. Na ocasião, o infrator, acompanhado de outros dois comparsas, teriam tentando estuprar uma criança de 11 anos, nas dependências de uma escola municipal, situada no bairro Tarumã, na Zona Oeste.

“Em depoimento, a vítima relatou que sofreu ameaça dos infratores para que não comunicasse os abusos a ninguém, e que os três indivíduos já haviam tentando cometer o delito em outras ocasiões”, disse a titular.

Os outros dois elementos já foram localizados. O adolescente responderá por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.  Após os procedimentos na especializada, ele foi encaminhado ao Centro Socioeducativo Marise Mendes, situado na travessa A, bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste da capital.

Fonte: CM7.

Imagem: Divulgação.

Redação por Yasmim Araújo.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade