Policial & Dia a Dia

Investigações | Traficante possui ligação com suspeitos da morte de Flávio Rodrigues

Manaus | 12 de Novembro de 2019 (Terça-feira)

De acordo com informações da equipe da Polícia Civil que está no comando das investigações sobre a morte de Flávio Rodrigues, o homem identificado como Matheus de Moura Martins, 25 anos, é apontado como sendo o traficante que fornecia drogas para o filho da primeira-dama de Manaus, Alejandro Valeiko.

Flávio era engenheiro e foi encontrado morto no dia 30 de setembro, tendo seu corpo abandonado em um terreno, no Tarumã, na Zona Oeste da capital, após ter ido para uma festa particular na casa de Alejandro Valeiko.

Além disso, o nome de Matheus Martins é citado cerca de três vezes no inquérito que investiga a morte de Flávio. Sendo dito em momentos considerados importantes para a polícia.

Até o momento, cinco suspeitos de terem ligação com a morte do engenheiro Flávio continuam presos temporariamente.

Depoimentos

Em um de seus depoimentos, no dia 7 de outubro, Alejandro afirma para a polícia que conheceu a vítima Flávio Rodrigues e José Edvandro através de Mateus Martins.

José Edvandro alegou em seu depoimento, no dia 8 de outubro, que conhece há um bom tempo, todos os investigados, e que o primeiro encontro de Alejandro com Vitório Del Gato se deu quando realizava uma ‘corrida’ para Matheus até a residência de Alejandro.

Na ocasião, José teria recebido um convite de Matheus para ir até a casa e participar do grupo que fazia o uso de bebida alcoólica. Sendo a primeira vez que viu Vitório e Alejandro.

Véspera do crime

Na noite do dia 28 de setembro, José relata em seu depoimento, que estava bebendo em um bar no centro da capital, e que encontrou Elielton, Matheus e Flávio, além de um homem conhecido como ‘Pakalolo’, na manhã do dia 29.

Após consumir drogas e álcool, Matheus fez o convite para todos irem a residência de Alejandro, e então todos foram.

O nome de Matheus também é citado em uma conversa de WhatsApp entre um dos vigias do Passaredo e Elizeu da Paz, segurança de Alejandro, onde foi enviado a seguinte mensagem “Bom dia, Flávio e Matheus entrou lá com seu Alejandro”, na manhã do dia 29 de setembro.

Foto: Reprodução.

Fonte: A crítica.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade