Policial & Dia a Dia

Mundo | Atendado deixa 14 mortos e 33 feridos na Síria

Manaus | 16 de Novembro de 2019 (Sábado)

Neste sábado (16) ocorreu um atentado com uma viatura armadilhada na cidade de Al-Bad, no nordeste da Síria, que resultou na morte de 14 pessoas, incluindo civis e 33 feridos. As informações são do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

Ainda de acordo com a organização não-governamental, os feridos encontram-se em estado grave. O atentado ainda não foi reivindicado.

Segundo informações da agência France Presse, a explosão aconteceu em uma zona onde se concentra táxis e autocarros em Al-Bab.

De acordo com a OSDH, o antigo feudo do grupo jihadista Estado Islâmico (EI), Al-Bab fica localizado a 30 quilómetros a nordeste de Alepo e tem sido palco de violência desde a sua conquista pelas forças turcas ajudadas por rebeldes sírios há dois anos.

Foto:EPA/SANA/Arquivo.

Fonte: Agência Brasil.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade