Policial & Dia a Dia

Policial | Dupla realiza furto com simulacro, é seguida e espancada por populares.

Manaus | 18 de novembro de 2019 (Segunda-feira)

Uma dupla criminosa ainda não identificada foi brutalmente espancada por populares, após uma tentativa de assalto. O crime aconteceu na noite de domingo (17), na Rua 42, bairro Nova Cidade, na Zona Norte da capital.

Policiais da 15° Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e interceptaram os assaltantes, antes que eles fossem linchados pelos moradores. Segundo informações policiais, a dupla abordou um passageiro de um motorista de aplicativo enquanto ele embarcava no carro e levou seu aparelho celular. O assalto aconteceu em frente ao Cemitério dos Índios, também localizado na Zona Norte.

Após o furto, os criminosos fugiram do local em uma motocicleta mas foram perseguidos pela vítima que pediu ajuda do motorista de aplicativo para dar início a perseguição. Na Rua 41 do bairro Nova Cidade, o motorista do aplicativo identificou a dupla e colidiu contra a motocicleta em que a dupla criminosa se locomovia.

A força da colisão fez com que os assaltantes fossem derrubados e ao perceberem que a arma era falsa, os populares agrediram os elementos sem nenhuma dó. Durante o espancamento um dos assaltantes foi baleado por um homem ainda não identificado que após o tiro saiu do local sem ser percebido. O celular da vítima já tinha sido recuperado quando uma terceira pessoa tentou furtar o aparelho durante a confusão, mas foi visto e preso pela 15° Cicom que já estava no local.

A dupla recebeu atendimento médico do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e em seguida foram encaminhados ao 15° Distrito Integrado de Polícia (DIP). O motorista de aplicativo responsável por perseguir os assaltantes e a vítima assaltada não quis se identificar.

Fonte: Imediato.

Imagens: Reprodução.

Redação por Yasmim Araújo.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade