Policial & Dia a Dia

Brasil | Churrascaria é acusada de servir carne com larvas à clientes, Veja o vídeo!

Manaus | 2 de Dezembro de 2019 (Segunda-feira)

Um vídeo feito por clientes da churrascaria Bela Rio viralizou nas redes sociais após reclamarem e mostrarem que a carne assada servida pelo estabelecimento estava com larvas vivas. O caso aconteceu na Zona Oeste de São Paulo.

Veja o vídeo:

De acordo com informações do portal UOL, a equipe da churrascaria confirmou o caso através de nota e explicou que as refeições de outros clientes também foram analisadas, porém, não houve o mesmo incidente, sendo identificado “nada de anormal”.

“A costela que estava sendo servida foi inspecionada e não havia nada de errado. Até aquele momento, 12 quilos de costela haviam sido servidos, incluindo as cerca de 250 refeições para viagem, e não houve nenhuma outra reclamação”, informou o local, alegando também que achou estranho mesmo a carne ser sido assada em altas temperaturas ter larvas vivas.

Além disso, a Vigilância Sanitária e a Delegacia de Polícia de Saúde Pública foram acionadas e foram até o estabelecimento, onde foi feita uma vistoria e levadas diversos cortes de carnes, além da costela que aparece no vídeo para análise.

Também foi acionada a Polícia Civil, que encontrou alguns pedaços de carne com a data de validade vencida, os alimentos foram apreendidos e encaminhados para a perícia.

Foto e vídeo: Reprodução.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade