Policial & Dia a Dia

Brasil | Homem é preso por planejar morte de Bolsonaro “preparando a faca”

Manaus | 2 de Dezembro de 2019 (Segunda-feira)

Na manhã da última sexta-feira (29), um homem que não teve a identidade revelada, de 35 anos, foi preso suspeito de planejar um ataque ao presidente Jair Bolsonaro durante um evento de solenidade na Escola de Sargentos das Armas (ESA).

Na ocasião, o homem foi ao quartel no momento da solenidade para cometer o atentado contra o presidente, sendo publicado um vídeo nas redes sociais mostrando detalhes do plano do possível assassinato.

“preparando minha faca para o Bolsonaro e aqui era a regra da rua’”, disse em um dos trechos ao lixar uma escova de dente.

O homem estava no evento pois ele foi contratado pelo Exército através de uma empresa terceirizada, em Três Corações (MG).

Segundo informações da Polícia Federal, o suspeito “estaria analisando toda a situação, toda a área, para poder bolar seu plano”. Mas, ele foi detido “antes de ter a oportunidade de estar na presença do presidente”.

Agora, o homem será investigado pela PF por crime contra a segurança nacional.

Foto: Arquivo/Agência Brasil.

Fonte: Informações R7.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade