Policial & Dia a Dia

AM | Caso raro de catapora resulta na morte de professor, em Manacapuru

Manaus | 4 de Dezembro de 2019 (Quarta-feira)

Um professor identificado como Ednelson Sota, de 33 anos, acabou morrendo após contrair um caso raro de varicela, a Catapora Hemorrágica.

A Catapora Hemorrágica é um caso raro de evolução da doença que já conhecemos, sendo contraída pelas vias respiratórias, afetando os órgãos, podendo sofrer sangramentos internos e bolhas de sangue.

O homem estava internado no Hospital Tropical em Manaus e teve o seu falecimento confirmado na manhã desta quarta-feira (04).

O professor morava no município de Manacapuru e estava internado no hospital do município desde o inicio dos sintomas, sendo diagnosticado com a doença e logo em seguida teve seus órgãos afetados, quando foi transferido para a capital.

Foto: Reprodução.

Fonte: Na hora.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade