Policial & Dia a Dia

Trânsito | Avanço de obras terá inversão no fluxo de veículos na Constantino Nery, na próxima segunda (09)

Manaus | 4 de Dezembro de 2019 (Quarta-feira)

O avanço de obras para a criação do novo anel viário da Avenida Constantino Nery, da Prefeitura de Manaus, trará mudanças no trânsito, especificamente, no trecho entre as ruas Pará e João Valério, transferindo o fluxo de veículos para a pista do sentido bairro/Centro.

As alterações estão previstas para a próxima segunda-feira (09). Haverá placas de orientação e a monitoração ficará no comando dos agentes do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Estamos com o nosso cronograma bem adiantado e, em seis meses, já conseguimos ultrapassar os 50% de execução. A meta é de que essa importante intervenção possa ser entregue no primeiro semestre de 2020, antes mesmo do prazo estipulado no contrato”, destacou o secretário da Seminf, Kelton Aguiar.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a alteração no fluxo auxiliará na escavação da trincheira e na confecção da laje do tabuleiro do cruzamento da Avenida Constantino Nery com a Pará e João Valério.

Vale ressaltar que a alteração do fluxo no tráfego não muda a circulação da via, pois os acessos para carros de passeio e ônibus do transporte coletivo estão mantidos no local.

Com a inversão, o trânsito passará a estar liberado já em uma das novas pistas do anel viário.

Foto: Alex Pazuello / Semcom.

Fonte: Assessoria.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade