Policial & Dia a Dia

Polícia | Menina de 13 anos que sofria abuso sexual do próprio pai morre após parto prematuro

Manaus | 13 de Dezembro de 2019 (Sexta-feira)

Uma adolescente que teve a identidade preservada, de 13 anos, morreu após realizar um parto cesariano prematuro, na última quarta-feira (11). O caso aconteceu devido a menina ser vítima de estupro do próprio pai desde os 9 anos de idade.

A menina tinha medo de contar que era abusada pelo pai devido as ameaças de morte que sofria dele.

O caso aconteceu na comunidade Santa Maria do Igapó Grande, no Paraná do Jussara, Zona Rural do município de Coari.

O homem foi identificado como Tomé da Silva Faba, de 36 anos, e atualmente ele está sendo procurado pelas autoridades. Alguns familiares que não quiseram se identificar, achavam o comportamento do homem “estranho’’ com a filha já que ele a levava constantemente para pescar e caçar.

Segundo informações da polícia de Coari, o bebê da menina está atualmente internado Hospital Regional do município.

A morte da garota se deu devido a saúde debilitada, já que a menina sofria de anemia profunda, cirrose e derrame pleural (água no pulmão).

Foto: Reprodução.

Fonte: CM7.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade