Policial & Dia a Dia

Política | Destaques do dia

Manaus | 23 de Janeiro de 2020 (Quinta-feira)

 

Sobre a Aliança pelo Brasil…

Josué Neto reforça campanha para criação do ‘Aliança pelo Brasil’ com depoimentos de lutadores de MMA

Os lutadores de MMA amazonenses José Aldo e Carlos Diego, são os mais novos apoiadores da campanha pela criação do “Aliança pelo Brasil”, novo partido do presidente da República, Jair Bolsonaro. Em publicações nas redes sociais do presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado estadual Josué Neto, eles aparecem fazendo convite para o 1º Encontro de Amazonenses em apoio à criação da sigla no Estado, que será realizado no próximo sábado (25), das 8h às 18h, no estacionamento da ALE-AM.

 

Sobre o Brasil…

Secretário de Segurança do Amazonas cobra recriação de ministério de Bolsonaro

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, cobrou do presidente Jair Bolsonaro, a recriação do Ministério de Segurança Pública e mais verbas para a área com o descontingenciamento do Fundo Nacional de Segurança. O pedido foi realizado durante uma reunião com secretários de segurança de cerca 20 estados, no Palácio do Planalto, na última quarta-feira (22).

 

Bolsonaro diz que Moro permanece com pasta de Justiça, se Ministério da Segurança for recriado

Um dia após a reunião com secretários, o presidente Bolsonaro afirmou hoje (23), que o Ministério da Segurança pode ser recriado, e que o ministro Sérgio Moro deve permanecer na pasta de Justiça. Ele afirma que a recriação do ministério ainda está sendo estudada dentro do governo e que Moro também participa das conversas.

 

Sobre as eleições 2020…

PSC descarta ex-vereadores e aposta em nomes novos para eleição de proporcionais deste ano

O Partido Social Cristão (PSC), definiu por meio de sua cúpula que, a sigla não terá na capital candidatos que já tiveram mandatos de vereadores na disputa proporcional. A iniciativa foi tomada com o objetivo de promover uma campanha igualitária ao pleito e de forma justa entre todos os novos candidatos, com a meta de eleger entre quatro e cinco nomes para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). Para disputa majoritária, ainda não foi definido nenhum nome.

 

Sobre a Prefeitura de Manaus…

Arthur Neto investe R$ 100 milhões em recapeamento para quarta etapa do ‘Requalifica’

O prefeito de Manaus, Arthur Neto, destinou um total de R$ 100 milhões para a reconstrução da malha viária da cidade por meio da quarta etapa do programa Requalifica, lançada nesta quarta-feira (22), no bairro Puraquequara, zona Leste da cidade. Mais de 500 ruas serão atendidas pelas obras que foram divididas em quatro lotes, beneficiando os bairros dos distritos de obras Norte, Leste, Oeste e Centro-Sul, contemplando 165 vias e mais de 132 quilômetros de extensão em asfalto. Na ocasião, o prefeito também assinou o termo de contrato com as empresas que venceram as licitações.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade