terça-feira, abril 16, 2024
HomeMundoPolítica | Destaques do dia

Política | Destaques do dia

Publicado em

Artigo Relacionado

Manauara Shopping é palco do Manauara Connection, evento de moda, arte e cultura

Na última semana, nos dias 21 e 22/09, aconteceu o Manauara Connection: Moda, Arte...

Manaus, 28 de janeiro de 2020.

Bolsonaro teme risco de epidemia do coronavírus no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje (28), que é contra o retorno de uma família brasileira que foi colocada em isolamento nas Filipinas por suspeita de contaminação pelo coronavírus da China, retorne ao Brasil. Em entrevista coletiva, Bolsonaro também declarou temer sobre os dados repassados pela China serem ou não verdadeiros, já que o país tem um histórico de ser mais fechado quando o assunto são informações.

Secretário executivo da Casa Civil será exonerado após utilizar avião da FAB de forma irregular

O secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini, será exonerado de sua função na Casa Civil, após fazer uma viagem para Índia em um jato Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB), na condição de ministro em exercício. A informação foi dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro após ele retornar do país oriental, alegando que o ato de Santini não foi ilegal, mas foi completamente imoral com os recursos público do país.

Jornal O Globo, afirma haver crise em criação de novo partido de Bolsonaro

Uma notícia divulgada pelo jornal “O Globo”, nesta segunda-feira (27), intitulada como “Novo partido de Bolsonaro, Aliança já tem brigas internas antes de sua fundação”, afirmou a disputa que políticos de todos os estados emplacaram com o objetivo de assumirem o diretório estadual da sigla.

Suframa emite nota contra declaração de Marcelo Ramos

Após o deputado federal Marcelo Ramos (PL), afirmar em suas redes sociais que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), realiza obras sem licitação e com adesão ilegal em sua ata de registro de preços para serviços de manutenção no prédio por meio da construtora de “um amigo do superintendente”, a autarquia se posicionou por meio de nota, afirmando que atende a todas as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Prefeito prestigia troca de comando do CMA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, prestigiou na noite desta segunda-feira (27), a troca de passagem do general César Augusto Nardi de Souza passou o comando para o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, no Comando Militar da Amazônia (CMA). Na ocasião, o prefeito destacou que “eles são o maior esteio quando se fala em defesa militar estratégica da região amazônica”.

Wilson Lima reforça parceria com órgãos federais durante passagem de comando do CMA

A parceria com os órgãos federais pelo Governo do Amazonas, foi reforçada nesta terça-feira (28), pelo governador Wilson Lima, durante a passagem de comando do general de Exército César Augusto Nardi para o general de Exército Estevam Theophilo, que passa a ser a autoridade máxima do Comando Militar da Amazônia (CMA). Durante a solenidade, Lima afirmou que os avanços virão juntando esforços em
parceria com o Exército, com Polícia Federal, com Ibama e outros órgãos. Entre as parcerias voltadas para a Segurança, estão os reforços nas fronteiras do Estado com outros países.

Redação Pontual.

Últimos Artigos

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...

Governo do AM apoia projeto de ensino-aprendizagem de Ciências

Resgatar a prática da feira de ciências na escola como ferramenta importante no processo...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Final do BBB 24: Em Parintins, Governo do Amazonas realiza últimos preparativos para a ‘Festa da Cunhã’ na praça da Catedral

Em Parintins, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura...

FVS-RCP e CMA se unem para ação de cidadania

A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas - Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP),...

Atriz formada pela UEA está em filme que concorre à Palma de Ouro em Cannes

A atriz amazonense Isabela Catão, bacharel em Teatro pela Universidade do Estado do Amazonas...