Policial & Dia a Dia

Política | Destaques do dia

Manaus, 28 de janeiro de 2020.

Bolsonaro teme risco de epidemia do coronavírus no Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje (28), que é contra o retorno de uma família brasileira que foi colocada em isolamento nas Filipinas por suspeita de contaminação pelo coronavírus da China, retorne ao Brasil. Em entrevista coletiva, Bolsonaro também declarou temer sobre os dados repassados pela China serem ou não verdadeiros, já que o país tem um histórico de ser mais fechado quando o assunto são informações.

Secretário executivo da Casa Civil será exonerado após utilizar avião da FAB de forma irregular

O secretário executivo da Casa Civil, Vicente Santini, será exonerado de sua função na Casa Civil, após fazer uma viagem para Índia em um jato Legacy da Força Aérea Brasileira (FAB), na condição de ministro em exercício. A informação foi dada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro após ele retornar do país oriental, alegando que o ato de Santini não foi ilegal, mas foi completamente imoral com os recursos público do país.

Jornal O Globo, afirma haver crise em criação de novo partido de Bolsonaro

Uma notícia divulgada pelo jornal “O Globo”, nesta segunda-feira (27), intitulada como “Novo partido de Bolsonaro, Aliança já tem brigas internas antes de sua fundação”, afirmou a disputa que políticos de todos os estados emplacaram com o objetivo de assumirem o diretório estadual da sigla.

Suframa emite nota contra declaração de Marcelo Ramos

Após o deputado federal Marcelo Ramos (PL), afirmar em suas redes sociais que a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), realiza obras sem licitação e com adesão ilegal em sua ata de registro de preços para serviços de manutenção no prédio por meio da construtora de “um amigo do superintendente”, a autarquia se posicionou por meio de nota, afirmando que atende a todas as recomendações do Tribunal de Contas da União (TCU).

Prefeito prestigia troca de comando do CMA

O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, prestigiou na noite desta segunda-feira (27), a troca de passagem do general César Augusto Nardi de Souza passou o comando para o general Estevam Cals Theophilo Gaspar de Oliveira, no Comando Militar da Amazônia (CMA). Na ocasião, o prefeito destacou que “eles são o maior esteio quando se fala em defesa militar estratégica da região amazônica”.

Wilson Lima reforça parceria com órgãos federais durante passagem de comando do CMA

A parceria com os órgãos federais pelo Governo do Amazonas, foi reforçada nesta terça-feira (28), pelo governador Wilson Lima, durante a passagem de comando do general de Exército César Augusto Nardi para o general de Exército Estevam Theophilo, que passa a ser a autoridade máxima do Comando Militar da Amazônia (CMA). Durante a solenidade, Lima afirmou que os avanços virão juntando esforços em
parceria com o Exército, com Polícia Federal, com Ibama e outros órgãos. Entre as parcerias voltadas para a Segurança, estão os reforços nas fronteiras do Estado com outros países.

Redação Pontual.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade