Policial & Dia a Dia

Luto | Irmã de Amazonino, Marise Mendes, morre aos 85 anos

Manaus | 14 de Fevereiro de 2020 (Sexta-feira)

Na manhã desta sexta-feira (14), a irmã do ex-governador Amazonino Mendes, Marise Mendes, de 85 anos, morreu vítima de uma parada cardíaca em decorrência de complicações respiratórias e renais.

A notícia foi confirmada por meio de nota pelos familiares. A ex-vereadora estava internada em um hospital particular de Manaus.

Marise era formada em Serviço Social e já atuou como vereadora na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e liderou a Secretaria de Assistência Social do Estado do Amazonas (1999-2001) e de Manaus (2004-2005).

Até o momento mais informações ainda não foram divulgadas.

Nota de Pesar

Por meio de nota, o governador Wilson Lima se manifestou sobre a informação, lamentando profundo pesar e enviando “condolências aos familiares e amigos da família, com quem compartilha os sentimentos neste momento de dor e luto”.

“Além da atuação como parlamentar, Marise Mendes teve papel destacado na Assistência Social, sua área de formação, tendo sido secretária das pastas do Estado e do Município, além de conselheira de Assistência Social. Era ainda funcionária aposentada da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa)”, informou.

Foto: Reprodução.

Fonte: Assessoria -Nota de Pesar.

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade