Municípios AM

Coari | Prefeito Adail Filho alcança 63% de APROVAÇÃO frente à gestão municipal.

Amazonas | Domingo (24/02/2019)


a. Avaliação de gestão

O Instituto Pontual realizou estudo no município de Coari, entre os dias 13 e 21 deste mês, para avaliar a gestão do atual prefeito Adail Filho. Segundo os dados da pesquisa, 63,5% da população aprova a gestão do prefeito, resultado proveniente de amostra com 504 entrevistas presenciais in locu no município.
Ainda segundo o estudo, 32,5% reprova atual gestão. Por fim, 4% não souberam responder a pesquisa. O resultado encontrado pelo Instituto Pontual, denota um ‘’ponto fora da curva’’, nas demais gestões municipais no Amazonas.
De todos os municípios, no máximo 04 prefeitos alcançam alto índices de aprovação na opinião da população.

b. Eleição municipal

Dados internos sobre a próxima eleição municipal comprovam a seguinte afirmação; Adail Filho deverá se reeleger sem dificuldades. Segundo dados internos, os postulantes à prefeitura de Coari na disputa de 2020, não ultrapassam o teto de 10% das intenções de votos, com o agravante de liderar os índices de rejeição da população.
O Prefeito Adail filho alcança acima de 40% das intenções de votos, que dialoga com sua votação em 2016, quando foi eleito com 21.360 votos, correspondente a 54,97% do total do pleito.

Confira resultado abaixo;

[pdf-embedder url=”http://portalpontual.com.br/wp-content/uploads/2019/02/Gráfico_Resultado_Coari.pdf”]

 

Redação por Eric Lima