Análises Políticas

Política – Destaques do dia

Manaus 04 de janeiro de 2020 (Sexta Feira)

 

Sobre Governador Wilson Lima…

Balanço nacional afirma que Wilson Lima foi o segundo governador que mais cumpriu promessas no país

Um balanço nacional sobre a atuação dos governadores do país ao longo do último ano, apontou Wilson Lima como representante estadual que mais cumpriu as promessas da campanha de 2018, com 61% das 41 metas efetivadas ou iniciadas, ficando atrás apenas do governador do Ceará, Camilo Santana, que com 68,42%.

Governador destacou os dados nas redes sociais

Nas redes socias, o governador enfatizou as pastas de infraestrutura e segurança. Segundo as publicações, os destaques são para a revitalização de estrada e ramais na pasta de infraestrutura, reforço  na Rede de Vizinhos Protegidos, pelo programa de prevenção da Polícia Militar do Amazonas e o projeto Escola Segura e Cidadã, na segurança.

Convocação para o Idam e Adaf, acontecem ainda neste início de ano, afirma Wilson

Para este ano, Wilson Lima afirmou em coletiva de imprensa após um ano do início de mandato, que os aprovados nos concursos da Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf) e Instituto de Desenvolvimento Agropecuário do Amazonas (Idam), serão convocados. Novos certames só devem ocorrer no final de 2020 ou no início de 2021.

Sobre Prefeito de Manaus, Arthur Neto

Prefeito Arthur afirma que Complexo Viário da Constantino Nery pode ser a maior obra da cidade

Ao visitar o canteiro de obras do Complexo Viário da Constantino Nery, o prefeito Arthur Neto enalteceu a construção e afirmou que talvez esta seja “a maior que se tenha feito na nossa terra em qualquer época”, pois irá conectar a cidade e disponibilizar mais tempo ao cidadão manauara.

Josué Neto no “jogo” de Bolsonaro

Encontro de apoiadores ao novo partido de Bolsonaro no Amazonas, será realizado na ALE

Após o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), Josué Neto, solicitar apoio nas redes sociais para a criação do Aliança pelo Brasil, “novo partido” do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), com um vídeo ensinando o passo-a-passo para a criação sigla, o primeiro encontro dos apoiadores à causa em Manaus, será realizado no Parlamento Estadual, dia 25 de janeiro, das 8h as 18h.

Nos bastidores se comenta sobre aproximação de Josué Neto e Alfredo Menezes alinhados ao plano do presidente Jair Bolsonaro. Menezes faz parte do ciclo próximo do presidente, sendo apontado como principal interlocutor com as questões partidárias no Amazonas.

Imagens em anexo:

Redação por Eric Barbosa

Eric Barbosa

Eric Barbosa

Mestrado em Saúde Sociedade e Endemias na Amazônia na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo Instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA) (2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Entre em contato

Para nós do Portal Pontual, sua opinião vale muito!

Publicidade